Coronavírus e quarentena: como se manter saudável dentro de casa?

Coronavírus

A pandemia do novo coronavírus parece uma novela: a cada capítulo, uma nova surpresa, não é mesmo? Precisamos aprender a conviver com ela enquanto não vencemos essa batalha, mas é possível passar por esse momento de forma correta e mais leve.

Separamos algumas dicas saudáveis para você colocar na sua rotina e deixar o seu dia melhor com pequenas ações. Confira a seguir e compartilhe com seus amigos e família!

1 – Mantenha sua rotina alimentar
Faça as refeições no horário de sempre e busque alternativas saudáveis para beliscar durante o dia.

2 – Cuide da saúde mental
Ficar o tempo todo em casa exige um esforço mental! Evite ficar recluso e use a tecnologia ao seu favor. Faça ligações de áudio ou vídeo para familiares ou amigos próximos e mantenha a sociabilidade diária.

3 – Tenha momentos de lazer (em casa)
Ler livros, assistir uma série, falar com amigos… É possível se distrair dentro de casa. Aproveite para relaxar e ter um momento só seu!

4 – Pratique exercícios físicos
Tarefas domésticas são aliadas no combate ao sedentarismo, sabia? Aproveite para fazer aquela faxina ou até mesmo treinar com utensílios da sua casa.

Tem dúvidas ou precisa de ajuda com a sua saúde? Conte com a gente! Atendemos pelo WhatsApp no número (11) 97619-9589.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Janeiro Branco: medicamentos de alto custo e saúde mental

O mês de janeiro é conhecido como “Janeiro Branco”, dedicado à conscientização sobre a saúde mental.

A saúde mental é um tema fundamental e deve ser abordado com sensibilidade e cuidado. Muitas pessoas enfrentam desafios relacionados a transtornos mentais, como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, entre outros. Para muitos pacientes, o tratamento inclui o uso de medicamentos de alto custo, que podem ser essenciais para o tratamento dessas condições.

Janeiro Branco: o que fazer quando o plano de saúde recusa cobrir as sessões de terapia?

Quando o plano de saúde nega a cobertura de terapias, pode ser frustrante e desanimador, mas é importante lembrar que existem opções e recursos disponíveis para lidar com essa situação. 

Em primeiro lugar, é importante entender os motivos pelos quais o plano de saúde negou a cobertura das terapias. Geralmente, as seguradoras costumam justificar a recusa com base em critérios estabelecidos em seus contratos e nas normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).