Blog

Saúde para todos
smith martins saúde
Artigos
Smith Martins Advogados

Janeiro Branco: medicamentos de alto custo e saúde mental

O mês de janeiro é conhecido como “Janeiro Branco”, dedicado à conscientização sobre a saúde mental.

A saúde mental é um tema fundamental e deve ser abordado com sensibilidade e cuidado. Muitas pessoas enfrentam desafios relacionados a transtornos mentais, como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, entre outros. Para muitos pacientes, o tratamento inclui o uso de medicamentos de alto custo, que podem ser essenciais para o tratamento dessas condições.

Leia Mais »
Artigos
Smith Martins Advogados

Janeiro Branco: o que fazer quando o plano de saúde recusa cobrir as sessões de terapia?

Quando o plano de saúde nega a cobertura de terapias, pode ser frustrante e desanimador, mas é importante lembrar que existem opções e recursos disponíveis para lidar com essa situação. 

Em primeiro lugar, é importante entender os motivos pelos quais o plano de saúde negou a cobertura das terapias. Geralmente, as seguradoras costumam justificar a recusa com base em critérios estabelecidos em seus contratos e nas normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Leia Mais »
Artigos
Smith Martins Advogados

2024 está chegando: a mensalidade do plano de saúde vai aumentar?

O ano está acabando e as dúvidas e muita gente está em dúvida se o preço do plano de saúde vai subir em 2024. É  importante que as pessoas que têm esses planos fiquem de olho nos contratos e nas informações das empresas. Também é um bom momento para ver se o plano atual atende às necessidades e pensar em fazer alterações, se for preciso.

Leia Mais »