7 dicas para uma gravidez saudável

Gravidez saudável

Uma gravidez saudável é muito importante. Certamente você precisa saber as melhores formas de cuidar de si e do bebê nesse momento tão importante de sua vida.

Muitas vezes temos dúvidas na hora em que descobrimos uma gestação. Tudo pode ser um mundo novo, o que acaba por gerar confusões e questionamentos.

Porém, ter uma gravidez saudável é o desejo de todas as mulheres. Poder cuidar bem de si e do seu bebê é algo que todas querer fazer. Se você está nessa situação, então está no lugar certo.

Hoje, vamos falar mais a respeito da gravidez e o que fazer para que ela seja o melhor possível. Confira agora essas super 7 dicas para você.

Como ter uma gravidez saudável?

Para ter uma gravidez verdadeiramente saudável, você deve começar a mudar seus hábitos antes mesmo de encomendar o bebê. Esse é sempre o melhor caminho.

Agora, vamos acompanhar as principais dicas para que você consiga alcançar uma gravidez tranquila.

Fazer exames pré-natal

Os exames pré-natais são muito importantes para quem quer garantir uma gravidez segura. Portanto, procure um bom médico para que ele lhe oriente em como se alimentar e como suplementar a sua alimentação.

Além disso, neste acompanhamento são feitos também os exames de ultrassom, para que se possa monitorar a formação do bebê a cada 30 dias.

Esse passo é imprescindível para que você alcance uma gravidez totalmente saudável e tranquila.

Cuide dos seus dentes

Antes de qualquer coisa, é muito importante procurar um bom dentista e ver o que é preciso fazer em seus dentes, como tratamentos e obturações.

Alguns tipos de problemas dentários podem até mesmo induzir a um parto prematuro. Portanto, não deixe de procurar tratar o que for necessário.

Cuide de sua alimentação

A alimentação é fundamental para garantir que o seu bebê e você fiquem bem e que nada aconteça.

Comer alimentos ricos em ferro, para evitar a anemia, além de ingerir frutas, legumes, verduras e leguminosas é muito importante.

Durante a gravidez, evitar ao máximo frituras e alimentos gordurosos é primordial, além de controlar o sal e evitar comidas pobres em nutrientes.

Faça atividades físicas

Mesmo que seja uma caminhada leve, a atividade física é muito importante. Jamais deixe de lado esse ponto, já que é muito importante para fazer a manutenção do seu peso.

Uma outra atividade que também é muito boa para a sua saúde durante a gestação é a hidroginástica, que exerce pouco impacto e garante ainda assim a sua saúde e a do bebê.

Pare de fumar e beber

Todos sabem que o fumo é um grande problema para a saúde. Portanto, o ideal é que você pare de fumar antes mesmo de que você engravide. Se isso não for possível, pare o quanto antes.

A bebida alcóolica também deve ser retirada da sua rotina, mesmo que em pequenas doses.

Essas duas substâncias podem prejudicar muito a formação do bebê e até acabar induzindo um aborto. Tenha muito cuidado com a sua saúde e não deixe de abolir essas substâncias o quanto antes.

Cuide do seu peso

O peso é muito importante. Jamais se deixe exagerar nas comidas, mesmo quando a fome for maior e mais intensa.

Lembre-se de alimentar-se bem, ingerindo proteínas de qualidade, legumes, verduras e folhas e coma sempre nas horas certas.

Cuidado com alimentos muito gordurosos, já que isso pode prejudicar a sua gravidez.

Se desligue do trabalho

A última dica também é muito importante, e indica que você precisa de tempo para si. O trabalho é importante, mas é necessário reduzir a rotina acelerada e tomar mais tempo para curtir o momento.

Além disso, estresse demais pode prejudicar muito a formação da criança. Sendo assim, mesmo que precise continuar trabalhando, procure sempre não entrar em conflitos e faça as coisas no seu tempo.

Seguindo essas dicas, certamente você terá uma gravidez saudável e irá curtir dias muito felizes enquanto espera a chegada do seu bebê.

Leia também: Síndrome de Asperger e autismo: entenda a diferença

Siga nosso Instagram: @saudepratodosbrasil

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Janeiro Branco: medicamentos de alto custo e saúde mental

O mês de janeiro é conhecido como “Janeiro Branco”, dedicado à conscientização sobre a saúde mental.

A saúde mental é um tema fundamental e deve ser abordado com sensibilidade e cuidado. Muitas pessoas enfrentam desafios relacionados a transtornos mentais, como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, entre outros. Para muitos pacientes, o tratamento inclui o uso de medicamentos de alto custo, que podem ser essenciais para o tratamento dessas condições.

Janeiro Branco: o que fazer quando o plano de saúde recusa cobrir as sessões de terapia?

Quando o plano de saúde nega a cobertura de terapias, pode ser frustrante e desanimador, mas é importante lembrar que existem opções e recursos disponíveis para lidar com essa situação. 

Em primeiro lugar, é importante entender os motivos pelos quais o plano de saúde negou a cobertura das terapias. Geralmente, as seguradoras costumam justificar a recusa com base em critérios estabelecidos em seus contratos e nas normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).